Aeróbio: Queime Calorias e Libere Endorfina

O exercício aeróbio é responsável por queimar calorias e liberar endorfina, proporcionando sensação de bem-estar após concluir o treino.

Quem deseja ter uma rotina mais saudável, pautada pela prática de atividade física regular e que ajuda a melhorar a saúde mental, pode e deve apostar em exercícios regulares.

Hoje vamos te dar algumas dicas sobre o aeróbio e a relação com a liberação de endorfina para que você tenha uma rotina com mais qualidade de vida.

endorfina
Foto de Danielle Cerullo na Unsplash

Aeróbio e endorfina: qual a relação?

Já fez uma atividade como uma corrida na esteira e sentiu uma intensa sensação de prazer logo que acabou? Esse resultado é alcançado por causa da liberação de endorfina em seu corpo.

A endorfina é um neuro-hormônio, o que significa que é uma substância natural produzida pela hipófise que é uma glândula do cérebro.

O que poucas pessoas sabem é que, a endorfina é capaz de inibir a irritação e o estresse. Sua atuação contribui para a satisfação, bem-estar e felicidade.

Portanto, é um hormônio muito importante para que você se sinta feliz em sua rotina. E a boa notícia é que, a atividade física é capaz de estimular seu cérebro a liberar endorfina.

Uma vez que, a própria atividade aumenta a produção de endorfina. Por isso, muitos profissionais de saúde recomendam a atividade física regular como parte do tratamento de pacientes com ansiedade e depressão.

Uma vez que, o exercício estimula o corpo a liberar esses hormônios, fazendo com que o tratamento tenha no exercício um poderoso coadjuvante.

Exercício aeróbico ajuda a estimular a produção de endorfina

Fazer uma caminhada ao ar livre é suficiente para estimular o seu corpo a liberar endorfina! E o melhor, é totalmente grátis e só depende de colocar um tênis, roupas confortáveis e sair caminhando pelo bairro.

Entretanto, é importante salientar que exercícios esporádicos não são tão bons quanto os regulares.

Por isso mesmo, vale a pena criar o hábito de fazer ao menos 30 minutos de exercício 3 vezes na semana. De modo que, a caminhada ou qualquer outra atividade de sua preferência estimule o seu corpo.

Afinal, todos nós temos rotinas estressantes por algum motivo. E tendo isso em vista, a atividade física é uma poderosa aliada.

Uma vez que, a atividade física regular vai liberar endorfina responsável por combater os danos que o estresse causa no corpo.

Portanto, toda pessoa deveria treinar regularmente uma atividade que ajude nesse sentido. Seja corrida, caminhada, musculação, natação ou qualquer atividade que contribua para um estilo de vida que propicia a liberação de endorfina.

As atividades aeróbicas como dança, natação, corrida, caminhada, ciclismo são mais interessantes para quem tem como foco a liberação da endorfina.

Quais são os benefícios da endorfina no corpo?

Além de combater os efeitos do estresse, a endorfina tem uma série de outros benefícios, como:

·         Melhora a qualidade do sono;

·         Proporciona sensação de mais relaxamento;

·         Ajuda a combater o envelhecimento precoce;

·         Aumenta a queima de calorias;

·         Contribui para a melhora do funcionamento intestinal;

·         Combate ansiedade e depressão;

·         Ajuda a ter mais resistência física e mental e melhora a concentração.

Portanto, é importante ter em sua rotina uma série de hábitos que liberam endorfina. Como ouvir uma música que você gosta, cuidar de si mesma e praticar exercícios.

Aproveite que agora já sabe que o aeróbico é um grande aliado da saúde física e mental e libere endorfina em sua rotina!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cardio de Manhã e Musculação à Noite: Faz Sentido?

Musculação Atrapalha o Crescimento?

Whey Protein: Qual o Melhor?